Nosso telhado verde com horta na Zona Oeste de São Paulo completa hoje 60 dias. Nesse período já colhemos alface, rúcula, cebolinha, beterraba, morangos e tomates. Impressionante observar como a vegetação se desenvolve bem mesmo no meio da metrópole e no alto, e como o ciclo dos alimentos – muda, flor, fruto, colheita – pode voltar a participar facilmente de nossas vidas.
Essa primeira horta no alto é o resultado da parceria da SkyGarden Telhados e Paredes Verdes com o Negócio Social Yunus Pé-de-Feijão, que trabalha pela produção agrícola nos telhados paulistanos e uma melhor nutrição e educação alimentar e ambiental para a população.

As abelhas, inclusive as nativas, já são frequentadoras assíduas da laje que antes era da perigosa telha de amianto.

Com a colheita do dia: beterrabas. Ao lado os repolhos, que nos impressionaram pela exuberância em tão pouco tempo.
A Pé-de-Feijão começou uma campanha de financiamento colaborativo para um novo projeto de horta na cobertura de 80 m² do espaço chamado Fábrica de Criatividade, um prédio de 3 andares no Capão Redondo, Zona Sul, que abriga um centro de inovação e oferece, a preços acessíveis, aulas de danças urbanas, teatro, inglês, música, entre outras, com uma circulação de 800 pessoas todos os meses.
A equipe do Pé de Feijão, junto com parceiros, terá o papel de:
- Desenhar e implantar a horta e espaço de convivência na laje;
- Elaborar, organizar e facilitar dinâmicas de grupo na horta para o público da Fábrica de Criatividade;
- Medir e compartilhar o impacto social e ambiental das atividades durante todo nosso ciclo de trabalho.
PARA APOIAR ESSA MUDANÇA TÃO NECESSÁRIA, ACESSE:
https://beta.benfeitoria.com/pedefeijao
Muito obrigado!!!
Ricardo Cardim
Oi, estou sempre vendo seus trabalhos pela cidade, estou em Sao Paulo, gostaria de ver seu trabalho perto, poxa seria muito legal!