Lançamento do livro Remanescentes da Mata Atlântica – As Grandes Árvores da Floresta Original e Seus Vestígios, de Ricardo Cardim

Com grande alegria convidamos todos que gostam de natureza, árvores e da Mata Atlântica ao lançamento do nosso livro no próximo dia 27 às 19 horas no Museu da Casa Brasileira em São Paulo.

livro remanescentes da mata atlantica ricardo cardim museu da casa brasileira

 

APROVEITE PARA ADQUIRIR O LIVRO COM 20% DE DESCONTO ATÉ O LANÇAMENTO, e retirar sem custo no dia. O livro apresenta 344 páginas em grande formato a cores e mais de 500 fotografias modernas e antigas da floresta e suas grandes árvores. Clique no link abaixo para comprar:

 

https://olhares.store/produto/remanescentes/

 

Ricardo Cardim livro remanescentes da mata atlantica

Release oficial:

O Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Editora Olhares, lançará o livro “Remanescentes da Mata Atlântica – As Grandes Árvores da Floresta Original e Seus Vestígios”, de autoria do botânico e paisagista Ricardo Cardim, no dia 27 de novembro, com entrada gratuita.

A publicação, que deriva da exposição Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB, apresenta uma história visual desde fotografias e desenhos dos séculos passados da floresta primitiva original, registros do processo de desmatamento, vestígios materiais (como móveis antigos), construções e ferramentas, até o que restou do bioma atualmente.

Para complementação do conteúdo a ser apresentado, expedições a diferentes pontos da Mata Atlântica, em busca dos últimos espécimes de grande porte, ocorreram no período de julho a setembro nos estados de SC, PR, SP, ES, BA e AL. Além de Ricardo Cardim, participaram o fotógrafo Cassio Vasconcellos e o botânico Luciano Zandoná. Os registros desta empreitada, produzidos também com uso de drone, estarão presentes no livro.

A ideia é lançar uma semente para um futuro museu da Mata Atlântica, uma provocação para que comecemos a formar um necessário e inédito acervo que conte a história de nossa floresta para esta e as futuras gerações”, adianta o autor.

Os patrocinadores do livro são a Fibria, Reservas Votorantim, Viveiro Fábrica de Árvores, Avenues School São Paulo e Café Orfeu. Não foi utilizado nenhum tipo de isenção fiscal.

Anúncios

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em árvores, árvores antigas, árvores nativas, floresta de bolso, Mata Atlântica, meio ambiente, paisagismo, paisagismo São Paulo, paisagismo sustentável e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s