Com grande alegria convidamos todos que gostam de natureza, árvores e da Mata Atlântica ao lançamento do nosso livro no próximo dia 27 às 19 horas no Museu da Casa Brasileira em São Paulo.
APROVEITE PARA ADQUIRIR O LIVRO COM 20% DE DESCONTO ATÉ O LANÇAMENTO, e retirar sem custo no dia. O livro apresenta 344 páginas em grande formato a cores e mais de 500 fotografias modernas e antigas da floresta e suas grandes árvores. Clique no link abaixo para comprar:
https://olhares.store/produto/remanescentes/
Release oficial:
O Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Editora Olhares, lançará o livro “Remanescentes da Mata Atlântica – As Grandes Árvores da Floresta Original e Seus Vestígios”, de autoria do botânico e paisagista Ricardo Cardim, no dia 27 de novembro, com entrada gratuita.
A publicação, que deriva da exposição Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB, apresenta uma história visual desde fotografias e desenhos dos séculos passados da floresta primitiva original, registros do processo de desmatamento, vestígios materiais (como móveis antigos), construções e ferramentas, até o que restou do bioma atualmente.
Para complementação do conteúdo a ser apresentado, expedições a diferentes pontos da Mata Atlântica, em busca dos últimos espécimes de grande porte, ocorreram no período de julho a setembro nos estados de SC, PR, SP, ES, BA e AL. Além de Ricardo Cardim, participaram o fotógrafo Cassio Vasconcellos e o botânico Luciano Zandoná. Os registros desta empreitada, produzidos também com uso de drone, estarão presentes no livro.
“A ideia é lançar uma semente para um futuro museu da Mata Atlântica, uma provocação para que comecemos a formar um necessário e inédito acervo que conte a história de nossa floresta para esta e as futuras gerações”, adianta o autor.
Os patrocinadores do livro são a Fibria, Reservas Votorantim, Viveiro Fábrica de Árvores, Avenues School São Paulo e Café Orfeu. Não foi utilizado nenhum tipo de isenção fiscal.