Aléia de palmeiras em frente ao Parque Burle Marx está sendo arrancada

palmeiras burle marx - foto de ricardo cardim

Mais um atentado ao Parque Burle Marx, no Panamby, Zona Sul. Agora, além da ameaça de destruição da biodiversidade rara dos brejinhos e Mata Atlântica em frente do parque por edifícios, são as dezenas de palmeiras-imperiais plantadas há cerca de duas décadas que estão sendo removidas rapidamente nessa semana.

palmeiras burle marx - foto de ricardo cardim 2

Mesmo que sejam transplantadas – o que sempre é um risco para a sobrevivência dos exemplares, ainda mais nessa época de seca – perde-se a última paisagem bela e verde do lado direito das poluídas e congestionadas marginais do Rio Pinheiros. A aléia das palmeiras já fazia parte da vida de quem mora na região.

Se as promessas de “demolição” dessa preciosa região verde continuar nesse ritmo, em menos de 5 anos teremos apenas uma pequena ilhota de vegetação cercada por enormes grupos de edifícios com paisagismo exótico e ainda emoldurados por uma ponte de concreto semelhante ao horroroso viaduto “Diário de São Paulo” do parque Dom Pedro.

palmeiras burle marx - foto de ricardo cardim 3

 

Projeto da nova ponte da região que está em andamento.

 

Ricardo Cardim

 

 

Anúncios

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em amigos das árvores de São Paulo, Biodiversidade paulistana, Botânica, destruição do verde em São Paulo, marginais Tietê e Pinheiros, Mata Atlântica, meio ambiente, meio ambiente urbano, meio ambiente urbano em São Paulo, Parque Burle Marx, parques de são paulo, sustentabilidade urbana e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Aléia de palmeiras em frente ao Parque Burle Marx está sendo arrancada

  1. Simone Puntel disse:

    Isso é tão frustrante!!! Esse povo de prefeitura não intende nada do que faz só recebem ordens e as opera, não querem pensar se é certo ou não!!!! Uma tristeza!

    Abraços,Simone Puntel.http://simonepuntel.blogspot.com.br/

    Date: Fri, 8 Aug 2014 14:39:28 +0000 To: simonepuntel@hotmail.com

  2. Isa Maria Borba disse:

    Esse ato de insanidade não é crime? Não temos autoridade competente que possa impedir? É mesmo inacreditável.Deixo aqui o meu repúdio e indignação.

  3. Quem é o responsável por esse massacre, Ricardo ? Dá prá evitar ?

  4. iza noemi disse:

    Que absurdo Ricardo!  Aqui na minha cidade arrancaram muitas árvores às margens da rodovia, inclusive a da entrada da cidade. Ipês roxo, rosa que floresceriam no início de setembro foram todos retirados em nome do progresso insustentável. Muito triste o que vem ocorrendo hoje em dia quando se fala tanto em preservação, um verdadeiro retrocesso ambiental. Gosto muito de suas matérias. Grande abraço   Iza Noemi

  5. Bruno Kerschner de Souza disse:

    Vao arrancar todas as palmeiras ou só algumas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s