Novo quadro “Dr. Árvore” na campanha Verdejando da Globo

Começou hoje o Dr. Árvore no Verdejando, onde responderei as dúvidas dos telespectadores do SPTV e Bom Dia SP sobre como cultivar e cuidar das árvores. Dúvidas e denúncias podem ser enviadas no link:

Verdejando – Dr. Árvore

Participem!!

dr. árvore - globo

Ricardo Cardim

Anúncios

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em arborização urbana, Árvores de São Paulo, árvore urbana, árvores, árvores brasileiras, árvores caídas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Novo quadro “Dr. Árvore” na campanha Verdejando da Globo

  1. Vera Adriana de Sá Antonio disse:

    Não consegui acessar o Link da Rede Globo. Assim mesmo, permito-me utilizar este espaço para:
    Moro na Rua Maranhão. O bairro de Higienópolis é um dos mais arborizados de S.Paulo. Infelizmente, as árvores são antigas e pouco cuidadas. Os “Ficus” e outras espécies estão tomados por “erva-de-passarinho”. Apesar de solicitar e ser parcialmente atendida, o serviço não pode ser bem executado, uma vez que a Prefeitura não empresta mais o elevador que permitia o corte dos galhos mais altos para a empresa que é terceirizada. O serviço é feito apenas para a árvore para a qual foi solicitada a poda. Se houve uma ao lado com o mesmo problema, nada pode ser feito. É uma pena! Quem sabe agora com a Rede Globo dando visibilidade, a coisa muda. Conto com a sua ajuda! Abs. verdes, Vera Adriana

  2. Nadia Siqueiranadiats disse:

    Parabéns!!! O Dr.Árvore da Globo fará história na televisão brasileira!!!

  3. Isa Maria Borba disse:

    Estou vendo agora no SPTV, o viveiro Manequinho Lopes, no Ibirapuera. Fala sobre a doação de mudinhas e/ou mudas de plantas. Que alegria quando as pessoas se interessam pela natureza. Parabéns Ricardo Cardim pelo seu amor à natureza.

  4. Maria Cecília disse:

    Parabéns, Ricardo, por mais essa iniciativa!!! Minha chácara na Serra das Cabras está cada vez mais arborizada e seus conselhos sempre foram balizando minhas plantações!!! Deixando as Lobeiras, que estão lindas!!! Capim Barba de Bode tb!!!
    abrçs
    Cecília

  5. Rui Nakaoshi disse:

    Boa sorte Ricardo…árvores são sempre bem vindas, principalmente as espécies apropriadas para plantio urbano, aliando a técnica com a beleza natural que ela nos proporciona.

    Abç,

    Rui Nakaoshi

  6. Alexander S. Barbierato disse:

    Ricardo, fico contente por sua participação. O Metro de SP em face da construção do Monotrilho Zona Sul, esta retirando diversas arvores e replantando nos bolsões da avenida Jornalista Roberto Marinho. Mas, Ricardo, toda arvore replantada precisa ser aguada dia sim dia não. O fato é que, a grande maioria destas arvores estão secas, a terra estorricada.
    É muito triste ver que não há regra de acompanhamento nesta questão. Conto com sua ajuda para conversar com a Prefeitura e Estado visando equacionar este problema

  7. AURO RAIMUNDO DA SILVA disse:

    QUEREMOS UMA CIDADE MAIS,VERDE!!!!!TEMOS ESSE DIREITO!!!!

  8. ligia disse:

    GOSTARIA DE PEDIR A REPORTAGEM DO SPTV,PARA QUE SE DIRIGISSE AO PÁTIO DO COLÉGIO,ONDE EXISTE DOIS JATOBAZEIROS CENTENÁRIOS,E CHEIOS DE FRUTOS,GOSTARIA,SE POSSIVEL A REPORTAGEM MOSTRASSE ESSE ACONTECIMENTO POIS É UMA ÁRVORE EM EXTINÇAO,OBRIGADO.LIGIA KOJOROSCKI CASELLA.

  9. Raimundo Martins disse:

    Quero parabenizar a Rede Globo ( VERDEJANDO ) por mais uma iniciativa em prol do VERDE & MEIO AMBIENTE.
    Louvo também o Sr. RICARDO CARDIM – “DR. ÁRVORE”, que apesar de tão jovem, já demonstra singular empenho em favor do VERDE de SÃO PAULO; merecendo inclusive o título de Cidadão VERDE Paulistano…

  10. osvaldete vieira disse:

    Coloquem verde na estrada do Campo Limpo! Ta limpo é de verde nessa via publica! sugestão de quem gosta de plantas, arvores,etc…

  11. Daiane Araujo disse:

    Olá, preciso saber como faço para denunciar mals tratos com uma árvore perto da minha casa. Podem me ajudar? ??

  12. gracilene disse:

    Gostaria de ter uma mudinha de fruta…Como faço pra vcs virem aqui..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s