Hoje no Dia da Árvore – 21 de setembro – o Árvores de São Paulo participa em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica da campanha “Veteranas de Guerra”, que selecionou 20 das árvores mais antigas da capital paulista, espécies nativas da Mata Atlântica, para receberem uma medalha de honra e uma placa de bronze como forma de homenagem e agradecimento pelos serviços prestados a favor da população.
Essas árvores, muitas delas centenárias, assistiram a metrópole crescer a sua volta e resistiram a diversas ameaças e interesses contrários ao longo de sua existência, e hoje podem ser consideradas um patrimônio ambiental e histórico de todos os paulistanos, que precisa ser mais valorizado e divulgado.
Confira a lista completa das Veteranas de Guerra no site:
Parabns pelo trabalho, Ricardo.
Gostaria de saber se existe algum que promova caminhadas nas ruas e/ou parques para conhecer/ apreciar as rvores brasileiras.
obrigada Isabel
Isabel, procure a Juliana, do Árvores Vivas, no google.
Ricardo,
Muito obrigado por tudo!
Queria te avisar que no jardim do prédio Saint Honoré ao lado do Citibank entre a Pamplona e Al. Campinas, tem um ipê branco cheio de flores – se o vento de ontem não derrubou todas. Vale a pena você ver e fotografar.
Abraços,
James
Obrigado pela dica!
Abraços
Parabenizo com muita alegria a iniciativa da Árvores de São Paulo e da SOS Mata Atlâtica em homenagear com a criação da medalha e divulgacão das Veteranas de Querra – testemunhas e agentes da história da nossa querida metrópole !
abraços a todos com os melhores votos de muito sucesso na empreitada,
alegrias e ótimas realizações sempre
Lavinia Martins Aires
Bacana.
Oi Ricardo
Bem que poderiam participar na campanha para ajudar os FRAGMENTOS DE MATA ATLÂNTICA da Grande Metrópole – visite o BLOG: http://www.oesteverdesblogspot.com.br
A CAMPANHA das árvores é super legal e poderia ser ampliada.
As árvores ficaram isoladas por falta da visão do conjunto, estamos lutando para isto.
Vivemos numa REGIÃO METROPOLITANA onde os metabolismo se interligam e se confundem de forma dramática para o homem e biodiversidade.
Nós, do Grande Oeste Verde, somos um MOVIMENTO, sem nenhuma ligação partidária e estamos tentando emplacar um DECRETO já determinado na LEI NO SNUC, mas como você bem esta atrasado mais de 12 anos – A CRIAÇÃO DE CORREDOR ECOLÓGICO.
Focando neste objetivo procuramos a UNICAMP e eles fizeram o levantamento de todos os fragmentos.
Com isto em mão, pois a Lei termina uma justificativa científica para a criação do corredor, estamos tentando juntar 100.000 assinaturas.
Para que as assinaturas?
O CORREDOR só será criado pele GOVERNADOR.
Como político é que nem panela de pressão, só funciona sob pressão, precisamos das assinaturas.
Piada a parte, na verdade o GOVERNADOR também é pressionado pelos intere$$e$ do$ prefeito$ e intere$$eS de particulare$.
ACHO QUE DEU PARA ENTENDER.
Agora a pergunta:
Você quer nos ajudar?
Pode nos ajudar?
Para mais informações é só escrever.
Grande Oeste Verde
http://www.oesteverdesp.blogspot.com.br
http://www.avaaz.org/po/petition/Criacao_de_Corredor_Ecologico_entre_a_Serra_do_Japi_e_a_Reserva_do_Morro_Grande_SP/
Muito legal a homenagem…beijos
________________________________
Olá, eu gostaria de saber mais sobre árvores nativas. Motivo ? TCC Trabalho de Conclusão de Curso, caso alguém possa me ajudar ficarei muito grata !!!