Morcegos e flores em São Paulo

Chegando as flores

Preparando...

Polinizando

 

Talvez com a atual moda dos vampiros, os morcegos ganhem um pouquinho só da atenção dada ao cinema e lendas. Seria ótimo prestarmos mais atenção a esses animais tão importantes para a manutenção da biodiversidade, ou pelo menos respeitá-los.

 A fama de “sugador de sangue” é injusta, já que a grande maioria das espécies de morcegos  são vegetarianos e vivem polinizando flores ao acessar o néctar e pólen. Nessas belas fotos tiradas na cidade de São Paulo pelo professor de Botânica Gregório Ceccantini, eles se fartam em rápidas visitas noturnas as flores do dedaleiro (Lafoensia pacari) uma árvore paulistana nativa.

Essa espécie de árvore é uma excelente opção para arborizar calçadas estreitas e com fios aéreos. Sua madeira é resistente, tem belo formato e ainda atende com suas flores a fauna – uma ótima forma de melhorar o equilíbrio ecológico urbano e ainda deixar a metrópole mais bela e amigável para todos.

Ricardo Cardim

 

About these ads

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em arborização urbana, árvores brasileiras, árvores floridas, Biodiversidade paulistana e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Morcegos e flores em São Paulo

  1. Sueli Rosa disse:

    Ricardo, a cidade de São Paulo agradece à pessoas como vc, que com grande amor e dedicação promovem esse bem à ela e que se estende a todos nós que nela vivemos. Obrigada. Sueli

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s