
No meio das flores ornamentais e estrangeiras, uma pequena Mata Atlântica espera a hora de ser plantada.
Quem sabe não está chegando ao fim a hegemonia do exótico ficus (Ficus benjamina) como a única muda de árvore disponível nos supermercados e floriculturas? Com boas iniciativas como a das imagens, nossa biodiversidade nativa está salva. E as calçadas e encanamentos urbanos também.
Árvores típicas de nossa flora paulistana como o palmito-jussara (ameaçado de extinção), caroba, araça e outras ficam a disposição nas gondôlas. Assim fica muito mais fácil praticar uma ação sustentável de verdade e ajudar a enverdecer nossa cidade. E o preço ainda é bem em conta.
Local – Supermercado Extra Jaguaré – Zona Oeste
Posso perguntar em qual supermercado foi feito esse achado?
Max, foi no Extra do Jaguaré, zona oeste. Aliás, na frente do parque do campo cerrado.
att
QUE MARAVILHA, Ricardo!!! Hoje mesmo estive a procura de mudas nativas!!!
Parabéns ao supermercado pela iniciativa!!!
que maravilha – qual é o supermercado ?
O Brasil tem uma flora muito rica e as pessoas não dão valor.
ola ricardo,voçê sempre tem uma boa noticia,vou comprar amanhã ,valeu mesmo.eu preciso para plantar em minha chacara em mairiporã,infelismente muitas pessoas compram chacaras e a primeira coisa que fazem é cortar arvores nativas e raras,parece que essas pessoas nasceram cegas para a importancia da mata nativa que contem varias especies endemicas para o planeta.vender no supermercado é fantastico…obrigado
Maravilha Osvaldo! espero que ainda estejam lá. Abs
Olá!
Que espécies de árvore você indicaria para serem plantadas em calçadas, de modo que suas raízes não danifiquem a pavimentação e não ocupem muito espaço na passagem?
Obrigada!
temos várias, se for em SP, por exemplo – pitangueira, cambuci, jabuticabeira, palmito.
att Ricardo
Que coisa boa!!! Ótima iniciativa mesmo!!! Vou essa semana atrás do meu Euterpe Edulis!
Boa tarde, moro em um condominio em Guarulhos, temos uma lateral do condominio toda vazia e gostaria de plantar ipes de varias cores daria mais ou menos ums vinte, e na calcada, acredito que não haja problema e voceis poderiam conseguir os exemplares.
Grato
Bedin
Sugiro contatar a prefeitura, eles podem doar.
Ola Bedin, desculpe a intromissão mais voce é o marido da Claudia filha de Maria Madalena e Antonio?
Sou parente deles e ha muito não tenho noticias!!
Se não for desculpe-me.
Olá Tito, não sou…
abs
Oi, Ricardo,
Acabei de voltar do Extra Jaguaré e não encontrei mais essas mudas… Sinal q vendeu bem, espero! Mas continuo tentando achar mudas de palmito-jussara; sabe onde encontro mudas novas – meu canteiro não é mto grande, não se se uma mais matura vai se adaptar fácil… sabe onde posso encontrar?
abrço vinicius
Olá Vinicius, que pena, mas é um bom sinal! sugiro procurar viveiros no google, como a bioverde, que entrega em casa.
abs
Ricardo
Preciso de ajuda para identificar a arvore que plantei no meu jardim. É muda da prefeitura de SP. Imaginei que ficaria pequena, mas ja esta com aprox. 6 metros e segue crescendo…
Como faço para identificar a especie? e se esta plantada no local correto.
Acredito que ainda com 6 metros, se estiver no local incorreto, tenho como remover e achar um local mais adequado para ela.
Desde ja obrigada pela ajuda.
Doraci, se foi plantada pela prefeitura provavelmente a espécie é adequada para o local, mas se quiser me envie uma foto dela para – arvoresdesaopaulo@gmail.com – que lhe ajudo
abs
OLÁ RICARDO ACABEI DE VER SUA REPORTAGEM NO REPORTER ECO,HOJE 25/11/2012 SOBRE ARVORES VETERANAS,ADOREIIIIIIIIII PARABÉNS, ADORO REPORTAGENS DESSE GENERO,VC AINDA RESPONDE ESSE BLOG?ABS
Olá Sofia, obrigado!! Sim, respondo, mas com pouca periodicidade por causa da correria do trabalho, mas mande seus comentários!
ABS