Árvores de São Paulo – 2 anos!

No dia 7 de julho o blog Árvores de São Paulo, dos Amigos das Árvores de São Paulo, fez dois anos. Obrigado à todos os leitores e apoiadores. Para comemorar, uma imagem bem paulistana: um ipê-roxo em plena Avenida Consolação com o Edifício Copan e Itália ao fundo. Esse ano, graças ao mês seco, os ipês dessa cor floriram em abundância por toda a Cidade.

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em amigos das árvores de São Paulo, Árvores de São Paulo, árvores e marcado , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Árvores de São Paulo – 2 anos!

  1. Parabéns Cardim! Você é uma grande inspiração para o trabalho que tenho feito na Vila Ema.

    Abraço,

    Fernando Salvio

    • Ricardo Cardim disse:

      Obrigado Fernanado, e pode contar com nosso empenho em seu nobre projeto. abraços
      Ricardo

  2. Lineu disse:

    SEU EMPENHO EM RELAÇÃO E MAGNIFICO E VI QUE VC JÁ TEM UM ESPAÇO NOS MEIOS DW COMUNICAÇÃO E POR ISSO PERGUNTO QUAL O CAMINHO PARA ESCANCARAR O ASSASSINATO AS ARVORES E APOPULACAOCOMETIDO PELA PREFEITURA E POR NA CADEIA OS RESPONSÁVEIS PELO ACONTECIDO NA PRAÇA SAO PAULO MILÃO ONDE FORAM CORTADOS 49 EUCALIPTOS ABSOLUTAMENTE SAUDÁVEIS E QUE PROPORCIONAVAM UMA “MASSA DE VERDE” QUE ACREDITO NÃO EXISTIR DENTRO DO PERÍMETRO URBANO ESSE ESPAÇO FOI CERCADO PARA EVITAR DANO AS ARVORES E EM ESPECIAL EVITAR ENTRADA DO CONSUMISMO. (esta acontecendo atualmente no Parque da Agua Branca). INUMERAS VEZES TENTARAM EXPLORAR A PRAÇA SP MILÃO MAS AS PREFEITURAS RESISTIRAM PORÉM ESTA.PORQUE NÃO SE DIVULGA O NOME DOS RSPONSAVEIS PELO PROJETO QUAL EXPERIÊNCIA BOTÂNICA AMBIENTAL ELES POSSUEM E DA UMA”mexida” NA CARREIRA DELES ORQUE NÃO SE DIVULGA O NO
    ME DOS EXECUTORES DESSE CRIME E PUNA-SE TODOS PORQUE NÃO RESPONSABILAR O PRÓPRIO PREFEITO PELO OCORRIDO PORQUE TUDO ISSO SEMPRE SE DILUE E NADQ ACONTECE PROPORCIONANDO QUE DIAS DEPOIS ACONTEÇA O MESMO EM OUTRO PONTO DA CIDADE??????. E OS MORADORES DA ADJACÊNCIA PORQUE FICARAM CALADOS E A OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO POR QUE NÃO COMPARECEM IMEDIATAMENTE QUANDO VÊEM OU EMESPECIAL QUANDO SAO CHAMADOS IMPEDINDO QUE ESSE VANDALISMO OFICIAL CONTINUE . IMPECA NA HORA O QUE ESTIVER ACONTECENDO .POR QUE NÃO FAZER COM QUE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL SE REFAÇA EXATAMENTE COMO ERA MESMO QUE DEMORE MAIS CINQUENTA ANOS PARA A PRAÇA RETOMAR A MESMA EXUBERÂNCIA .TAMBEM E IMPORTANTE IMPEDIR QUE O PROJETO PROSSIGA REPLANTAR O QUE FOI DANIFICADO E MANTER A ÁREA COM PROTEÇÃO INSISTIR EM EXECUTAR TOMBAMENTO DE ÁREAS VERDES NÃO ACEITAR LAUDOS FALSOS PUNIR TODOS OS RESPONSÁVEIS E PARTICIPANTES RÁPIDO

    • Ricardo Cardim disse:

      Lineu,

      Tomei conhecimento há pouco do fato e estou para ir visitar a área. O corte desses eucaliptos deveria ser realizado somente em última instância, já que são exemplares históricos plantados por Manequinho Lopes e um referencial em toda a região. Vamos fazer o alerta sim.
      abs
      Ricardo

  3. Leda Lucas disse:

    Parabéns ao blog. Linda data para nascer: 07/07!
    Longa vida às boas ideias.
    Tenho visto várias destas árvores na cidade. Dá uma alegria; né?
    Abraço.
    Leda

    • Ricardo Cardim disse:

      Olá Leda,

      Obrigado à vc por ser nossa fiel leitora amiga das árvores!

      abraços
      Ricardo

  4. Rodrigo disse:

    Parabéns Ricardo, espero que o que você faz por São Paulo, tenha cada vez mais sucesso, por que são muitos os que pensam igual a você, mas são poucos os que agem.
    Data interessante para a criação do blog é exatamente no dia do aniversário da minha mãe, agora vou sempre lembrar do blog amigos das árvores, devido a essa associação entre os dois eventos.

  5. Caren disse:

    Ricardo, Parabéns!!!!!!!!

    Que esse seu trabalho dê muito sfrutos pela cidade de SP!!!

  6. Bom dia, pessoal.

    Acho que São Paulo precisa realmente que a gente faça algo urgente
    por ela e tem que ser algo que dê uma grande repercussão e vire um grande
    exemplo para as pessoas darem continuidade.
    Já faço a mia parte mas o resultado me parece muito tímido, gostaria
    de fazer algo por esta cidade só não sei o que alem do que já faço.

    Um abraço David.

    • Ricardo Cardim disse:

      Olá David, mas se todos procurarem alguam resultado, mesmo que t´mido, teremos uma cidade verde. Continue plantando e defendendo nosso verde.

      valeu!

  7. Murilo Setti Riedel disse:

    Olá Amigos:
    Escrevo para desabafar. O que está acontecendo na Praça Cidade de Milão é o maior crime ao verde que já presenciei na cidade de São Paulo. O pior : a derrubada continua. Pelas minhas contas, mais de 70 árvores já foram ao chão. A maioria delas, saudável e maravilhosa e, o mais incrível, não houve sequer uma reposição. O silêncio de jornais e demais veículos é ensurdecedor. O que acontece nesta cidade? Abraços, Murilo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s