Agora até o terreno do Jockey Club será verticalizado

 

Enquanto houver espaços livres em São Paulo as construtoras não desistirão. O alvo atual é o Jockey Club, uma das últimas grandes áreas abertas na metrópole. Em uma cidade totalmente carente de áreas verdes e qualidade ambiental, e saturada de prédios e shoppings, a intenção é erguer em 100.000 m² duas torres comerciais, um shopping (mais um!) e 1.291 vagas de estacionamento. 

A justificativa é a enorme dívida do Clube com a prefeitura. Já que se deve ao erário público, o óbvio do bom senso seria converter a área em parque para o bem-estar da população, inclusive amortecendo a poluição da marginal pinheiros, assim como ocorreu no antigo terreno de invasões onde hoje é o Parque do Povo (que também teve projetos mas escapou de virar prédios e shopping).

 Se nada for feito, mais uma vez na cidade o interesse de poucos será atendido em detrimento da população, e teremos mais trânsito, ilhas de calor, poluição e impermeabilização naquela região ainda verde. É possível que surja também um parque-maquiagem entre as novas torres, como o Burle Marx, no Panamby, que parece um retalho de Mata Atlântica espremido no meio das torres. Até a década de 1990 era tudo floresta ali.

Uma velha história que a cidade de São Paulo assiste passivamente há mais de cem anos.

Ricardo Cardim

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em destruição do verde em São Paulo, meio ambiente urbano em São Paulo, verticalização de São Paulo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Agora até o terreno do Jockey Club será verticalizado

  1. Felipe disse:

    Essas pessoas não tem limites, já não basta o que fizeram com São Paulo no passado e agora querem terminar o estrago que começaram, se permitirem isso será uma desgraça para a cidade com toda certeza.

  2. dalva disse:

    Imagino os imensos interesses econômicos envolvidos numa transação desse porte!!!

    • Ricardo Cardim disse:

      realmente o unico verde que interessa aí são os dólares…ehehe
      abs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s