Detalhe das flores da cabeludinha ou jabuticaba-amarela (Plinia glomerata), uma frutífera da família Myrtaceae pouco conhecida. Sua floração ocorreu semana passada e teve duração efêmera, secando rapidamente. Essa arvoreta vive no terraço do meu apartamento em vaso e se adaptou muito bem, com safras anuais abundantes, que divido com os pássaros.
Como é uma planta nativa nas matas paulistanas, ornamental e apreciada pela fauna, considero uma ótima opção para quem mora em apartamento. Ainda tem a vantagem de não precisar de muito sol direto e água. Diversas lojas de jardinagem tem a espécie para vender na cidade.
Ricardo Cardim
Obrigada pela sugestão! (só fica faltando o apartamento com terraço, mas isso se proverá)
Olá Dalva,
espero que seja breve!
Quanta beleza! Penso na poesia do viver! E no tudo que isto implica.
Abraço.
Obrigado mais uma vez Leda! abraços
Boa tarde, Ricardo!! Tenho uma cabeludinha no vaso, ela esta terminando a safra, que foi muito boa. Quero podá-la mas não sei como, ela esta muito alta (2 m e 20 cm ) o ramo principal. Será que posso cortar uns 30cm, sem que eu mate a minha arvoreta? O corte tem que ser em diagonal??? Você já me ajudou outra vez e eu te agradeço, espero que possa me ajudar desta vez. Desde já te agradeço
Abraço,
Cristina
Cristina, pode podar sem grandes mutilações, a espécie aguenta bem. Abs
Mudas de cabeludinha…