Flor da Mata Atlântica no apartamento

 Detalhe das flores da cabeludinha ou jabuticaba-amarela (Plinia glomerata), uma frutífera da família Myrtaceae pouco conhecida. Sua floração ocorreu semana passada e teve duração efêmera, secando rapidamente. Essa arvoreta vive no terraço do meu apartamento em vaso e se adaptou muito bem, com safras anuais abundantes, que divido com os pássaros.

Como é uma planta nativa nas matas paulistanas, ornamental e apreciada pela fauna, considero uma ótima opção para quem mora em apartamento. Ainda tem a vantagem de não precisar de muito sol direto e água. Diversas lojas de  jardinagem tem a espécie para vender na cidade.

Ricardo Cardim

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em árvores, árvores frutíferas, paisagismo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Flor da Mata Atlântica no apartamento

  1. dalva disse:

    Obrigada pela sugestão! (só fica faltando o apartamento com terraço, mas isso se proverá)

  2. Leda Lucas disse:

    Quanta beleza! Penso na poesia do viver! E no tudo que isto implica.
    Abraço.

  3. Cristina disse:

    Boa tarde, Ricardo!! Tenho uma cabeludinha no vaso, ela esta terminando a safra, que foi muito boa. Quero podá-la mas não sei como, ela esta muito alta (2 m e 20 cm ) o ramo principal. Será que posso cortar uns 30cm, sem que eu mate a minha arvoreta? O corte tem que ser em diagonal??? Você já me ajudou outra vez e eu te agradeço, espero que possa me ajudar desta vez. Desde já te agradeço
    Abraço,
    Cristina

  4. Alessandro disse:

    Mudas de cabeludinha…

Deixe uma resposta

