Hoje, dia da árvore

plantio dia da árvore peroba paulistana blog Arvores de são paulo

Com um dia da árvore perfeito para se plantar árvores, bem chuvoso, a peroba foi plantada próxima a reserva de floresta nativa da USP, de forma que no futuro possa contribuir para o enriquecimento da biodiversidade e a reintrodução da espécie na matinha através da dispersão de suas futuras sementes

plantio dia da árvore peroba paulistana blog Arvores de são paulo

Marcar como favorito o link permanente.

6 respostas para plantio dia da árvore peroba paulistana blog Arvores de são paulo

  1. Alair disse:

    Sou secretário Municipal da Agricultura de Lagedo do Tabocal uma cidade da Bahia e gostaria de saber como adquiri as sementes de Peroba temos um povoado que tinha esta arvore só tem o nome queremos resgatar este plantio em nossa cidade vcs n conseguriam para nós algumas semntes?
    73 34456 1227 ramal 223
    Alair Figueiredo
    Secretário Municipal da agricultura.

    obs; Se possivel mandaremos o nosso endereço que pagaremos o sedex.

    • Ricardo Cardim disse:

      Alair,

      o melhor mesmo a se fazer é pegar um bom “mateiro” da sua região e procurar sementes nas matas locais. As espécies de perobas do sudeste e sul são diferentes da bahia e não seriam boas do ponto de vista ecológico. Boa sorte!
      att
      Ricardo

  2. Osvaldo Ricardo Pereira disse:

    Vivi em São miguel do Iguaçu nos anos 60 e infelizmente ajudei cortar muitas PEROBAS lindas do qual hoje estou arrependido. Pois tenho saudades daquelas matas tão lindas que não existem mais ; QUE PENA …… Gostaria de poder voltar atras de verdade Osvaldo Ricardo Pereira.

  3. Nilza Eliana Forloni Pradal disse:

    Bom dia… Ganhei algumas sementes. Nas verdade várias sementes de peroba que vieram da região de Assis-SP. Nós moramos em Londrina-Pr. São sementes vermelhas. Em princípio estamos separando caixas de leite longa vida para o primeiro cultivo. Encher de terra, plantar e quando estiverem maiores replantar um uma chácara que temos e quem sabe em algumas das praças da cidade, se for permitido pela prefeitura. Ou até mesmo na Universidade de Londrina que tem o apelido de Perobal por que existiam lá muitas perobas. Mas morreram ou cairam com vento, sobrando umas 5 só. Gostaria de saber o procedimento correto. Nós temos uma terra de ótima qualidade (vermelha). Nesse caso só terra ou adiciono algum adubo ou fertilizante? Quanto tempo leva para a sementes brotarem? O quanto de rega devo fazer? Qual o tamanho ideal para o replantio no solo? Tem uma época específica para o plantio e para o replantio? Agraço imensamente suas sugestões. Nilza E.F. Pradal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s