Hoje, dia da árvore

Com um dia da árvore perfeito para se plantar árvores, bem chuvoso, a peroba foi plantada próxima a reserva de floresta nativa da USP, de forma que no futuro possa contribuir para o enriquecimento da biodiversidade e a reintrodução da espécie na matinha através da dispersão de suas futuras sementes

Com um dia da árvore perfeito para se plantar árvores - bem chuvoso - a peroba foi plantada próxima a reserva de floresta nativa da Cidade Universitária da USP, de forma que no futuro possa contribuir para o enriquecimento da biodiversidade e a reintrodução da espécie hoje inexistente na matinha através da dispersão de suas futuras sementes. Que esse remanescente de floresta possa ainda existir por muitas gerações de paulistanos.

Anúncios

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em árvores e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Hoje, dia da árvore

  1. GERSON VICENTE disse:

    GOSTARIA DE AGRADECER PELA IDEIA DE CRIAR A ASSOCIAÇAO.FAVOR ENVIAR-ME O ESTATUTO DA REFERIDA ASSOCIAÇAO PARA QUE EU POSSA SEGUIR O EXEMPLO NA MINHA CIDADE DO PAULISTA-PE.GRATO,GERSON VICENTE DA SILVA,ENGENHEIRO FLORESTAL E DIRETOR DO MEIO AMBIENTE.MEU TELEFONE DE CONTATO:081-86627515.

    • Ricardo Cardim disse:

      Gerson,

      obrigado pelo contato. Os Amigos das Árvores de SP é uma ação de cidadãos e não uma ONG, não temos estatuto.
      à disposição
      Ricardo

  2. Osvaldo Aparecido dos Santos disse:

    Olá ,Bom Dia . Sou de Londrina -Pr , Acabei de me formar em Técnico em Meio Ambiente , mas tenho muito que aprender , é continuo, vou formar uma associação amigos da árvores .Preciso de muitas dicas sobre árvores, alguns sites, livros ou cursos . Quem sabe um dia estaremos em todo o Brasil, várias associações, quantas pessoas faz parte de uma associação… Aguardo á resposta . Um Abraço ! Até.

  3. Osvaldo Aparecido dos Santos disse:

    Olá , o Osvaldo de Londrina está esperando a resposta como montar uma associação , Obrigado

    • Ricardo Cardim disse:

      desculpe! é que ainda preciso trabalhar para me manter! Mas para montar uma associação, o principal é achar um modo em sua cidade de acessar os cidadãos para a importância da árvore urbana. pelo o que me lembro sua cidade é muito bem arborizada, e as pessoas devem ser mais sensíveis a essa questão. Que tal reunir um time que possa fazer chegar a população essas informações? procure a Prefeitura e tente fazer uma parceria, o trabalho de vcs será mais efetivo. Quanto a livros, uma boa dica são os manuais da Prefeitura de SP sobre arborização (em PDF aqui no blog).
      Att.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s