Telefone para denunciar maus-tratos às árvores de São Paulo

Muitos leitores da página dos Amigos das Árvores de São Paulo tem nos procurado para saber como denunciar ataques às árvores urbanas de nossa Cidade. Para isto, a Prefeitura tem o telefone: 3396-3285 e o e-mail: respeiteasarvores@prefeitura.sp.gov.br

 Lembrando que a multa para crime ambiental como corte irregular ou poda sem autorização pode passar de R$10,000,00 dependendo da espécie e tipo de árvore.

Também é válido –

Prefeitura de SP – tel. 156

Ouvidoria do Município (11) 0800-175717

Ministério Público Estadual (11) 3119-900

POLÍCIA CIVIL do MEIO AMBIENTE em SP : 11.3214.6553 / 3259.2801

Polícia Militar – 190

Ricardo Henrique Cardim

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em Árvores de São Paulo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

44 respostas para Telefone para denunciar maus-tratos às árvores de São Paulo

  1. Eduardo disse:

    Tentei utilizar o e-mail “respeiteasarvores@prefeitura.sp.gov.br” mas retornou como e-mail não reconhecido (The recipient name is not recognized).
    Meu objetivo era denunciar a morte repentina de duas árvores na rua onde trabalho, Rua Catequese no Butantã.
    Será que o endereço de e-mail está errado?

  2. ricardo disse:

    Na rua cesar Augusto Marques numero 21, jaçanã, foi feito uma poda inrregular de uma pequena arvore com lindas flores que se localiza em frente a calçada desse endereço, não é uma arvore de grande porte , não estava atrapalhando fios , passagem nadaaa….simplesmente a pessoa que mora em frente resolveu podar e colocar remédio para que ela morra sem ter nenhum problema. essa arvoré esta ressecando alguns dos galhos que ele abriu. Estou triste, pois liguei para os orgãos competentes 3 vezes e nada de providencias, então descobrir onde ficava o posto de fiscalização e fui pessoalmente, porém fui ridicularizada, pelo fiscal e pela pessoa que veio olhar dizendo primeiro que ele teria que pegar a pessoa em fragante e que a pessoa pode fazer a poda e que não tem nada de inrregular, sair de lá chocada com tal conivencia, porém entendi o que aconteceu, pois como o vizinho não sabia quem tinha denúnciado ouvir quando ele comentou que havia dado um trocado para o fiscal e que alguém tinha reclamado…aiaiai será por que essas pessoas nao tem consciencia do crime contra todos nós esta praticando? E pior como um fiscal pode ser conivente com essa situação já que o mesmo esta la para fiscalizar e não para fingir que nada esta acontecendo. Triste mais e a realidade….Fiquei desacreditada pois apesar de ter tentado conversar ele teimou que estava tudo ok, bom tirei fotos da arvore pra deixar guardada, creio que aqui na subprefeitura falar denúnciar nao vai dar em nada mesmo , então a quem recorrer pra tentar salvar essa arvore, se ainda der para salva-lá.

  3. Luciana Azevedo disse:

    Ricardo
    Boa Noite, estou entrando em contato na tentativa de salvar uma bela árvore ( desconheço a espécie) que está sofrendo agressões com o objetivo claro de matá-la. A mesma se localiza na rua General Sócrates, na calçada do numeral 211, bairro da Penha, zona leste de São Paulo. Há cerca de 20 dias eu passando por esta rua observei que esta árvore havia sido ferida creio q gravemente, algum maníaco retirou uma parte da casca( mais ou menos a 1,5 metro do chão) e estacou a mesma com dois pedaços de ferro cruzados. Existe tb um buraco com outro ferro enganchado. Ontem observei a árvore e me parece q jogaram óleo de motor dentro desse buraco. Vou enviar fotos pra vcs verem.
    No dia q vi a situação entrei em contato com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, fiquei quase duas horas sendo passada de ramal em ramal, atendida por pessoas totalmente descomprometidas com a questão do verde e que fizeram muito pouco caso da denuncia e me atenderam muito mal e com desinteresse. Inclusive uma das últimas por quem fui atendida, quase desligou o chamada sem nem ao menos anotar o endereço do episódio. Cobrei um número de protocolo e me foi dito q eles não emitem o mesmo, a única resposta q tive foi q tentariam ir ao local mas q não poderiam fazer nada.
    A árvore precisa de ajuda, sou estudante de biologia mas não tenho grandes conhecimentos em botânica, mas acho q a árvore vai morrer por conta da agressão, mas acho q alguém com maiores conhecimentos como um Botânico ou Agrônomo poderia tentar impedir mais um crime contra as arvores da nossa cidade. Aguardo resposta, enviarei fotos e contatos.

    • Ricardo Cardim disse:

      Oi Luciana,
      realmente inacreditável como ainda existem pessoas assim. Tente entrar em contato com a subprefeitura para denunciar e/ou jornal de bairro ou mídias maiores. Parabéns por sua iniciativa. Se puder me enviar as fotos para denunciarmos, será um prazer.
      Abraços
      Ricardo

  4. Rosy ferreira disse:

    Olá Ricardo, preciso denunciar o corte de mais de 200 arvores na cidade de São Gabriel-BA pela prefeitura que está arrancando-as pela raiz com a ajuda de tratores patrol que aliás é conduzida por pessoas leigas sem habilitação. Estas arvores já foram trocadas pelo prefeito anterior que tirou as algarobas para trocar por ficus e hoje estão sendo brutalmente arrancados pela raiz. Acho que deveriam plantar árvores frutiferas, talves assim teria dó de cortar novamente. Quero enviar fotos mas não estou achando permissão. Obrigada.

    • Ricardo Cardim disse:

      Rosy,

      sugiro denunciar esse fato na internet e em sites locais, inclusive da capital Salvador. Se forem árvores da espécie Ficus benjamina, da Ásia, elas são inadequadas para cidades e devem ser trocadas por espécies nativas de sua cidade, que ocorrem nas matas locais.

      att.

      Ricardo

  5. Marcos disse:

    Gostaria de manifestar minha indignação com a falta de respeito da subprefeitura da Lapa em São Paulo. Fiz uma denúncia no SAC como manda o figurino o chamado foi o de número 9589837. Acontece que do lado da minha casa tem um terreno que foi comprado por uma construtora, lá existiam várias árvores… na quarta feira passada, começaram a cortar as árvores. Fiz a denúncia no ato, pedi providências urgentes… nada foi feito e hoje, sábado, todas as árvores foram arrancadas… é um crime contra a natureza e contra o cidadão.

  6. Gustavo H.S. Queiroz disse:

    Atualização do email.
    Pessoal fiz uma busca e o email que o Ricardo informou está errado por causa de uma letra.

    O endereço correto é:
    respeiteasarvores@prefeitura.sp.gov.br

    Para mais informações:
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/campanhas/index.php?p=5286

    Vamos a luta!
    Abraço à todos!

  7. Gustavo H.S. Queiroz disse:

    Olá Ricardo! Além da atualização do endereço de denúncia, o qual irei utilizar na próxima semana para denunciar 4 casos. Gostaria de compartilhar com você, são 3 casos na minha rua, no Tatuapé (2 poda radical, onde restaram apenas os troncos com o diamentro de uns 30-40cm), neste caso acredito que seria necessário pelo menos uma substituição, afinal as árvores já foram sacrificadas, em uma inclusive existe até uma espécie de mini-bromélia, bem interessante. O outro caso da minha rua, é o clássico do enforcamento da árvore com concreto na hora de (re)fazer as calçadas, sabe se a sub pode intervir para a quebra da calçada?

    E por último é um caso da Vila Mariana que é uma luta de anos de 3 belas árvores (desconheço a espécie) com os cabos de energia, e elas estão perdendo feio.

    Assim que tirar as fotos eu lhe envio pode ser?

    Parabéns pelo belo trabalho! Inspirador!

    Abraço

    • Ricardo Cardim disse:

      Obrigado Gustavo!
      a sub pode fazer isso por vc na calçada, pode cobrar. Me envie por favor as fotos para:arvoresdesaopaulo@gmail.com, que eu publico aqui.

      abraços

  8. Carlos Camilo de Oliveira Cruz disse:

    Olá Ricardo, sou professor de geografia e conheci o seu site através de uma professora amiga. Moro na Rua Mário de Andrade nº 100 apto 12, onde existem três árvores em frente ao prédio. Uma destas arvores frequentemente é agredida por podas irregulares bancadas pela moradora do apto 11. A última poda ela conseguiu através da subprefeitura, porém sem necessidade pois a árvore não atinge os cabos elétricos da rua.> agora a árvores esta repleta de galhos e folhas novas e acredito que existam até ninhos de aves, entretanto a qualque momento esta senhora moradora do apto 11 vai conseguir destruiir nvamente esta árvore, seja por meios legais ou mesmo ilegais. Gostaria de saber se existem meios de impedir estaação. Obrigado

    • Carlos Camilo de Oliveira Cruz disse:

      favor desconsiderar o primeiro email e apagar pois estou enviando outro as 12;40 horas. obrigado

    • Ricardo Cardim disse:

      Olá Carlos, recomendo denunciar o fato a subprefeitura e a secretaria do verde do municipio, além de ligar 156.
      att.
      Ricardo

  9. Carlos Camilo de Oliveira Cruz disse:

    Olá Ricardo, sou professor de geografia e conheci o seu site através de uma professora amiga. Moro na Rua Mário de Andrade na bBarra Funda onde existem três árvores em frente ao predio, sendo que uma delas sofre frequentemente podas muitas vexes irregulares. Gostarioa de saber se podemos evitar essa podas pois a árvore não atinge os fios de cabos elétricos não sendo necessárioa a poda.

  10. Darlene disse:

    Estava pesquisando sobre proteção às árvores qdo encontrei vcs. Tenho uma linda primavera plantada na calçada há mais de 18 anos. Ela cresceu e se infiltrou entre a minha garagem e a da vizinha. Cresceu acima das lajes e seus galhos se abrem em direção às duas casas. Nos últimos 10 anos foi cortada por 3 vezes sem a minha permissão, mas sobreviveu e hoje está muito linda. Logo após a florada da primavera2010 ela perdeu as folhas rapidamente e quase secou. Vi que tinha um pozinho bege jogado junto a raíz. Tirei e coloquei fertilizante. Aos poucos, brotaram novas folhas e está novamente linda. Porém toda vez que coloco terra nova a vizinha tira tudo, leva para casa dela e insiste que a árvore é dela e que não quer que coloque terra, nem que regue. E para me deixar mais preocupada ainda, ela vive ameaçando que vai mandar cortar a primavera. Diz que pertence a ela. Apesar de ter sido plantada por minha irmã, hoje falecida, creio que ela não tenha o direito de cortar a árvore, principalmente por se encontrar na calçada. Já pedi orientação à Prefeitura mas não obtive nenhuma resposta até agora. Sábado mesmo ela falou bem alto que iria mandar cortar essa M—- de árvore que só suja as telhas da garagem dela. Tenho um carinho especial por esta árvore. O que posso fazer para impedir? Outro dia eu até chamei a polícia, mas ela fugiu e não deu em nada. Não gostaria de um belo dia chegar em casa e não encontar mais a primavera.

    • Ricardo Cardim disse:

      Darlene, fotografe a árvore com data e denuncie a intenção de sua vizinha, e a avise que a multa para esse tipo de vandalismo é de no mínimo R$ 10.000. A árvore não é dela é da cidade de SP e seus habiitantes, ela apenas “cuida” da mesma.
      Ricardo

  11. Darlene disse:

    Em tempo: moro mo Campo Belo, uma região bastante arborizada, onde as pessoas cultivam diversos tipos de plantas. Até mesmo os novos empreendimentos do bairro tem mantido as árvores antigas em seus condomínios. o que acho de extremo bom senso, já que só se vê concreto por todos os lados dessa cidade. Aguardo ajuda.

  12. Darlene disse:

    Oi Ricardo! Novamente venho pedir sua ajuda e orientação quanto a manutenção de minha primavera. Com as chuvas fortes dos últimos dias a terra da calçada onde está a árvore baixou bastante pois a calha da vizinha desagua bem em cima da raiz. Como eu já disse, se eu colocar terra nova a vizinha vai lá e tira tudo. Agora a árvore está muito linda, bem verde e robusta o que a “incomoda” muito. Será que com o calor e a falta de terra nova e de rega a primavera não vai se ressentir? E quanto ao corte da árvore? Como posso preservar a saúde e a vida dela?

    • Ricardo Cardim disse:

      Oi Darlene, o melhor é adubá-la com húmus de minhoca ou esterco curtido – e não deixar a sua vizinha boicotar a árvore… boa sorte!
      Ricardo

  13. Darlene disse:

    Oi Ricardo, muito obrigada pela resposta.
    Infelizmente não tenho como adubar a primavera pois, além de sequer regá-la, a vizinha tira tudo que ali é colocado. É só perceber que o nível da terra subiu um pouquinho e lá está ela com a pazinha retirando tudo. Coisa de quem não tem nada a fazer, não é mesmo?. Acho uma maldade negar alimento a qualquer ser vivente.
    Vi que no incício do site você cita ser crime ambiental o corte indevido de árvores e a devida multa. Você sabe onde posso encontrar o texto que regulamenta a poda e/ou corte de árvores, que diga que toda árvore plantada na calçada pertence à Prefeitura, ou seja à cidade, bem como sobre as multas aplicadas? Minha intenção é fazer uma cópia em tamanho grande e pendurar na árvore para conscientizar quem quer que passe por aqui, inclusive a vizinha.
    Hoje a tarde ela tratava com pessoas que pareciam querer alugar a casa dela e disse bem alto a eles que tão logo se mudassem deveriam cortar essa árvore, apontando para ela. Não é um absurdo???? Muita maldade.
    Acho que vou precisar de muuuiiita sorte mesmo.
    Quanto a foto, estarei providenciando. Obridada.

    Um abraço,
    Darlene

    • Ricardo Cardim disse:

      Darlene, o pessoal da Secretaria do verde pode lhe ajudar com o texto das leis. E quem sabe agora alugando a casa, não se mudem pessoas que tenham mais o que fazer do que culpar a árvore pelas suas frustações na vida?

      abraços
      Ricardo

  14. Toda árvore com 1,50 mt de altura e 2,50 cm de diâmetro é protegida por lei, e ninguém…NINGUÉM pode podar ou fazer qualquer coisa nela sem a autorização de um geólogo da prefeitura. Quanto aos comentários do Ricardo, onde diz que foi RIDICULARIZADO por esses INCOMPETENTES que ele foi falar, vc deveria fazer um B.Ó na delegacia de polícia Ricardo, por crime ambiental e PREVARICAÇÃO.

    Como ja faz tempo que isso ocorreu, deixo aqui algumas dicas a tds vcs, caso vcs PRESENCIAREM o corte de árvores, vcs mesmos podem INTERVIR e chamar 190, ou se preferirem podem ligar diretamente para a POLÍCIA CIVIL do MEIO AMBIENTE em SP aqui: 11.3214.6553 / 3259.2801 esses são os fones da policia do meio ambiente, órgão da policia civil do estado de SP.

    Lembrando que, se vc ver em sua denúncia, que esteja havendo CORPORATIVISMO, como ocorreu com aqueles ASPONES que te ridicularizaram Ricardo, vc pode E DEVE DENUNCIAR ao Ministério Público, tanto a denúncia da árvore quanto a denúncia da PREVARICAÇÃO…faça isso, não deixe esses idiotas se sobreporem a vc.

    A SVMA na grande maioria da vezes NÃO FUNCIONA e igualmente o 156 que faz vc ficar um tempão no fone e nada resolve, ou muito raramente resolve algo, o caminho é a delegacia da policia civil do meio ambiente, vc vera o tratamento.

    E lei de crimes ambientais é uma ferramenta da cidadania, e cabe a ela (cidadania) EXERCITA-LA, IMPLEMENTA-LA, FAZER VALER, atraves de seu amplo conhecimento e de sua vigilância constante, portante…EXERÇA VOSSO DIREITO DE CIDADÃO(ã)

    • Ricardo Cardim disse:

      Obrigado pelas considerações, já incluí os telefones sugeridos no texto.
      att
      Cardim

  15. Eitan disse:

    vc esta indicando o mail errado, o certo é:

    respeiteasarvores@prefeitura.sp.gov.br

  16. MARCEO DE SOUZA disse:

    Caro Ricardo, o email correto para denunciar ataques às árvores urbanas de nossa Cidade é respeiteasarvores@prefeitura.sp.gov.br

  17. MARCEO DE SOUZA disse:

    Caro Ricardo,
    O email correto para denunciar ataques às árvores urbanas de nossa cidade é respeiteasarvores@prefeitura.sp.gov.br

  18. Fabio Metello disse:

    O ser humano é uma causa perdida que venha O Melancholia!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Arthur vinicius disse:

    caro ricardo eu tenho um pouco de conhecimento nesta área de meio ambiente , quero fazer uma denuncia , de uma moça que cortou uma arvore na calçada dela, em São Miguel Ptl. bairro Jd Helena , rua: praça craveiro do campo n° 140 , o nome dela é Jane , e estou idi guinado que eu vi nesta rua , porque eu odeio que faça tudo isso com a nossa natureza por que ela não tem cupa eu deixo o meu email .. Thurarthur@hotmail.com me de resposta e me ajude contar tudo isso

  20. Wilma moretti disse:

    Caro Ricardo, preciso da sua ajuda, como faço para saber se a licença da Prefeitura para remoção de arvore está correta, pois hoje removeram uma figueira de 16 metros de altura , que continha vários ninhos, inclusive de vários pica paus, e na licença simplesmente diz que a arvore teria a praga da mosca branca e deveria ser arrancada !!!! Eu fui pesquisar e todos os sites que encontrei dizem que é perfeitamente possível tratar essa praga, tirei várias fotos e pelo que eu vi ela não tinha nenhuma caracteristica da praga, estava linda, frondosa, com muitas e muitas folhas verdes brilhantes e foi a coisa mais triste ver uma arvore daquele tamanho e com tanta vida e abrigando tantos passaros vir abaixo , como devo proceder ? pois tenho certeza que tem alguma coisa errada nessa história e que a prefeitura não poderia ter dado essa autorização !!!

  21. isabel disse:

    Ricardo morro no condominio do cdhu e ontem por conta propria o sub sindico podou a arvore que ja existia aqui antes mesmo de ser cdu,fui questionalo sob tal atitude e mesmo disse que nematorizacao tinha,debochando da minha atitude en defender uma arvore,que ele era sub sindico e nao deve satisfacao aniguem por favor a minha atitude estava certa ou errada,tenho toda acao gravada a dos policiais ambientas

  22. Matthew disse:

    O prédio localizado na Rua Canário 981 cortar todas as árvores bonitas (palmeiras gigantes e outros) que foram localizados na parte de trás do prédio! Absurdo!!!!!!!!!!

  23. Ricardo Lino disse:

    Estimados Ricardo.
    Escrevo como cidadão preocupado. No sábado passado a construtora Toledo & Ferrari realizou o corte de duas árvores em seu canteiro de obra na rua Renato Paes de Barros, esquina com a rua Andre Gonçalves (após o número 901).
    Uma das árvores estava na calçada e me parece que foi cortada para simplesmente completar o tapume da obra. Esta árvore estava bem frondoso e não estava embaixo de fios da Eletropaulo (ver fotos).
    Me pareceu um absurdo cortar uma árvore (duas) para embelezar o tapume da obra. As fundações já estão sendo delimitadas e estão longe da árvore. Qualquer engenharia conseguiria preservar estas árvores.
    Acho que merece uma investigação pois foram cortadas no sábado (e parecia que não tinha ninguém da prefeitura, pelo menos não havia nenhum carro ou funcionário com logos da PMSP).
    Acho uma falta de civilidade o que aconteceu.
    Será que eles tinham a autorização para eliminar estas árvores. Quem deu esta liberação se baseou em que pois as árvores não estavam incomodando em nada.
    O prefeito que se diz preocupado com o meio ambiente liberou uma obra dessas ( o alvará saiu este ano).
    Esta obra também deveria ser advertida (se não multada) pois a calçada esta acabada e tem um colchão lá. Eles tiraram a árvore e deixaram o colchão atrapalhando os pedestres .
    Liguei para a policia no dia para denunciar mas o pessoal do 190 mas depois de contar o que estava acontecendo ficou mudo o telefone, como se não fosse problema do estado.
    Uma vergonha mesmo o que acontece em São Paulo.

  24. Elenilda disse:

    Moro no jabaquara e estou vendo uma praça ser destruida por causa da construção de um predio residencial, arracando árvores centenárias numa rua sem saída em que toda a vizinhança fazia caminhada, passeava com seus caes, tomavam sol, essa praça é bem conhecida, fica na entrada do centro cultural no jabaquara, tentei resolver ligando pra subprefeitura e fui mal atendida, ou seja, ninguem quer saber de nada, um absurdo, me ajude, não sei como resolver, obrigado, Elenilda ledroique@gmail.com

  25. ALCYR BOLLETA disse:

    TRISTEZA!!! Árvores no anel viário sendo cortadas é triste, olhem os detalhes estão sangrando
    POR FAVOR RICARDO NOS AJUDE ESTAO DESTRUINDO UM CORREDOR DE ARVORES CENTENÁRIAS AQUI EM GUARULHOS PARA CONSTRUIREM UM CORREDOR DE ONIBUS

    nielle Barreto e outras 19 pessoas curtiram isso.

    Lenilton Vieira Triste mesmo Denise Bolleta… Isso se chama Progresso, e eles vão plantar em qualquer outro lugar. O Anel Viário é uma das avenidas mais bonitas de Guarulhos quando a vemos cheia de árvores…
    há 12 horas · Curtir · 2

    Denise Bolleta Acho que estão guardando para fogueira…
    há 12 horas · Curtir · 1

    Salete Vitiello Absurdo!!! Se você quiser podar, apenas podar as árvores de sua casa que está atrapalhando, a multa é salgada, agora eles podem tudo…
    há 12 horas · Curtir (desfazer) · 4

    Gabriela Rodrigues vdd Salete Vitiello
    há 12 horas · Curtir · 1

    Edna Antunes Dória Stelmo Quem tem visto o SPTV, e as reportagens sobre o bairro do Brás, que começou desta forma e hoje é só concreto, será que o progresso não pode caminhar de mãos dadas com o meio ambiente….
    há 12 horas · Curtir (desfazer) · 2

    Lenilton Vieira Sei que o Estado está construindo um corredor de ônibus, que liga o Taboão ao Cecap e que irá percorrer até a Vila Galvão e depois ao Metrô Tucuruvi.
    há 12 horas · Curtir · 1

    Adolfo Penazzi Marquezim Quando envolve dinheiro a conversa é outra, ninguém lembra do meio ambiente.
    há 11 horas · Curtir (desfazer) · 2

    Ayrton Evaristo Como Assim
    há 11 horas · Curtir

    Mariana Balduino Nossa….. Estou indignada!!!!
    há 10 horas via celular · Curtir · 1

    Alcyr Bolleta VAMOS DENUNCIAR COMPARTILHEM
    há 8 horas · Curtir

    Alcyr Bolleta INDIGNADO
    há 7 horas · Curtir

    Elizabeth Soares Nossa, Denise Bolleta, eu fico revoltada com essa prefeitura, só fazem cortar árvores, já não basta as que cortaram da Av Emílio Ribas?, aquelas árvores frondosas, os “Flamboiant” eram maravilhosos e foram assassinados, e ainda deixaram os “tocos”, não plantaram seque uma arvorezinha, sem falar nas árvores ao lado do Teatro atrás do Padre Bento que “inventaram” que estavam mortas e cortaram as figueiras, para reparar plantaram umas árvorezinhas fraquinhas, fininhas e logo depois armaram um circo, isso mesmo, UM CIRCO no local e cortaram essas pobres coitadas…. Agora deram uma maquiada no local e plantaram um coqueiros…..Que é isso minha gente?
    há 6 horas · Editado · Curtir (desfazer) · 2

    Alcyr Bolleta VAMOS DENUNCIAR PARA O SPTV PARA O CQC EST CRIME TEM QUE PARAR E MOSTRAR QUEM SÃO OS RESPONSAVEIS AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTÃO AI
    há 5 horas · Curtir · 1

    Palmira Baziquetto É muito triste mesmo. Hoje em frente minha casa vi muitas sendo cortadas. É revoltante!!!!
    há 4 horas · Curtir

    Alcyr Bolleta é revoltante
    há 3 horas · Curtir

    Alcyr Bolleta NÃO ESQUECEREMOS DISTO NAS ELEIÇÕES

  26. marina disse:

    Olá Ricardo a denuncia anonima sobre a retirada de uma arvore funciona mesmo, pois foi retirada uma arvore com mais de 30 anos e o morador quem arrancou, cortou…

  27. christian Voillot Cruz disse:

    Bom dia, temos um imóvel com um maravilhoso Ipê amarelo de mais ou menos uns 30 anos. a um ano alugamos esse imóvel para um terceiro, que vem sofrendo com o vizinho que reclama constantemente das folhas da arvore que cai em seu quintal. Já efetuamos algumas podas para contenta-lo, mas ele é chato e não sossega, quer que a arvore seja totalmente cortada. Semana passada minha mulher estava em uma viagem de negócios e recebeu um e-mail do inquilino avisando que o vizinho havia arranjado alguém, da prefeitura, para efetuar o corte da arvore. Minha mulher respondeu que não autorizava e, que resolveríamos quando voltasse. Acontece que acabei de passar em frente ao imóvel e vi a arvore completamente podada, restando somente o tronco principal. Um pau seco! Poda essa efetuada sem a nossa, ou qualquer outra, autorização. Fotografei a arvore, ou o que sobrou dela.
    A quais órgãos devo recorrer, pois quero que os envolvidos sejam realmente punidos, na lei, pela atitude irracional que tiveram?! Não há mais espaço para tanta impunidade e ignorância!!

    Obrigado,

    Christian Voillot Cruz

  28. Alex disse:

    Boa noite.
    Em São Paulo centro, na AV Rio Branco, altura do número 780 sentido bairro para frente, a prefeitura irá derrubar arvores para REFAZER um corredor de ônibus que passa por ali, a prefeitura está refazendo o asfalto e no meio, onde as pessoas pegam ônibus, não sei o nome que se dá, ficam as árvores e algumas plantas, a prefeitura está devastando tudo como já fez no trecho sentido centro. Não sei a quem recorrer afinal o estrago é empreendido pela própria prefeitura creio eu por ter uma grande logística para se fazer tal obra.

  29. Flávio Roberto Piedade Filho disse:

    Bom dia,

    Gostaria de denunciar o corte de 2 (Duas ) árvores bem antigas, com o tronco em torno de 50 cm de diâmetro, na Rua Lopes Amaral esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek, Itaim Bibi, neste final de semana dias 6 e 7 de Dezembro de 2014.
    Essas árvores ficavam na calçada em frente a uma obra em fase de conclusão.
    Provavelmente essa destruição deva ter sido feita a mando do dono desta obra, pois ao que tudo indica, o dono teve a intensão de dar maior visibilidade para o novo prédio e também livrar a área para estacionamento de veículos.
    Espero que a prefeitura tome providências para evitarmos maiores danos ao bem público.

    Grato

    Flávio Roberto Piedade Filho
    RG 9.436.476
    CPF – 075.142.138-30

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s