Típico das matas semi-decíduas, aquelas florestas onde parte das árvores perdem as folhas em determinada época do ano, o Tamboril (Enterolobium sp.), aparece em alguns parques e ruas de São Paulo.
Considerando que a mata semi-decídua também compõe parte das florestas paulistanas, o Tamboril pode ser chamado de cidadão paulistano. Com a estiagem deste ano, muitos exemplares já perderam suas folhas e estão carregados de frutos de um formato inusitado, parecido com uma orelha humana, tanto que em algumas regiões do Brasil ele é conhecido popularmente como “orelha-de-negro”, portanto, se você cruzar com estas pequenas “orelhinhas” nas ruas de São Paulo, pode olhar para cima que provavelmente verá um tamboril com sua copa característica, cheia de pequenos pontos pretos.
Ricardo Henrique Cardim
Associação dos Amigos das Árvores de São Paulo
Olá “Amigos das Árvores de São Paulo”,
Como profundo amante das árvores, foi com grande prazer que descobri, através do blogue “Árvores Vivas em Nossas Vidas”, o vosso movimento e o vosso blogue.
Nunca é demais todo o trabalho que ajude a alertar as pessoas para a importância da árvore no meio urbano. Mesmo na dita Europa civilizada, na qual eu vivo, temos ainda um longo caminho a percorrer nessa matéria.
Continuação de bom trabalho.
eu queria saber a altura dela!!!!!