Telhados verdes SkyGarden

A necessidade do verde para os moradores das grandes cidades hoje é questão não só ambiental, mas de qualidade de vida e bem-estar. Com cada vez mais novas construções e menos espaços em terra-firme, soluções como a tecnologia japonesa SkyGarden ENVEC fazem a diferença. O telhado verde e jardim elevado SkyGarden é muito simples, sua tecnologia está no seu solo orgânico, que com apenas poucos centímetros de espessura reproduz a fertilidade e durabilidade alcançada somente em metros de terra comum.

Pesando no máximo 40 kg por m² com gramado estabelecido, permite aliar os benefícios ambientais de um telhado verde comum (diminuição da temperatura, filtragem e reciclagem do ar, retenção de CO) com o lazer e qualidade de vida, já que pode ser usado como um quintal comum, criando espaços úteis.

A partir de 7 cm de espessura do solo SkyGarden é possível gramados (qualquer espécie) com pouco pisoteio e com 10 cm de espessura, pisoteio normal. Com alguns centímetros a mais, hortas, paisagismo e até árvores.

Premiada na ONU em 2001, a tecnologia da ENVEC Japão, com atuação no mercado asiático há mais de 15 anos está disponível por aqui fabricada pela ENVEC Brasil, onde ajudei a realizar a adaptação do sistema ao nosso clima e vegetação.

Para conhecer melhor ligue 11 3148-1514 ou acesse: www.skygarden.com.br

Ricardo Cardim

Nessa foto do jardim-teste plantado em 2007,  mostra a grama (esmeralda, no caso) enraizada no solo SkyGarden formando o tapete, leve e fértil, que pode ser transportado e a laje inspecionada. No Japão existem jardins SkyGarden com mais de 20 anos de uso em perfeito funcionamento.

 

corte telhado verde especificacao telhado verde pdf telhado ecológico pdf telhado verde sistema telhado verde

 

 

 

About these ads

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em especificação telhado verde, pdf telhado verde, Skygarden, sustentabilidade urbana, telhado verde, telhados verdes e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.