O ataque humano às árvores urbanas de São Paulo

Podas destrutivas, navalhadas na casca, estrangulamento do tronco por concreto…vários são os ataques e ameaças às árvores urbanas em nossa Cidade. Mesmo com todo o tipo de mídia propagando  intensivamente a questão ambiental nos útimos anos e as implicações diretas na vida da população, ainda existem pessoas que apresentam comportamentos inacreditáveis quando o assunto é árvore. Vejam esses tristes exemplos:

Clique nas fotografias

Ricardo Henrique Cardim

About these ads

Sobre Ricardo Cardim

www.arvoresdesaopaulo.com.br
Esse post foi publicado em Árvores de São Paulo, fotografia árvores e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O ataque humano às árvores urbanas de São Paulo

  1. Sabrina Mieko disse:

    Oi Ricardo,

    Cheguei no seu blog através do da Bi. Gostei muito dele, parabéns pelo trabalho!
    Atualmente moro em São Carlos, SP e participo de um projeto chamado Rua Viva que é voltado pra arborização urbana (mais info em http://www.ramuda.org). Sabemos bem como é difícil lidar com a depredação, mas não desistimos… Continuamos sensibilizando e educando a população para que esses fatos tristes diminuam e quem sabe até parem de acontecer algum dia.

    Abraços,

  2. FRANK GENTINA disse:

    AMIGOS
    SOU MORADOR DO BAIRRO HIGIENÓPOLIS E FREQUENTEMENTE OBSERVO O VANDALISMO EM NOSSAS ÁRVORES.
    PESSOAS SEM NENHUMA FORMAÇÃO, DESTROEM O VERDE SOB A PROTEÇÃO DA PMSP QUE NÃO DISPÕE DE NENHUM ÓRGÃO ESPECIALIZADO PARA RECLAMAÇÕES, POIS O 156 NÃO FUNCIONA.
    TENTEI INTERFERIR, NA OCORRÊNCIA DA RUA DONA ANTONIA DE QUEIROZ ESQUINA COM CONSOLAÇÃO E FUI AGREDIDO POR NADA MENOS QUE 12 FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA TRAJETO, A MESMA QUE ACABOU COM AS ARVORES DA RUA ITAMBÉ, DESTRUIU OUTRA, FRENTE A ESCOLA MARINA CINTRA E ASSIM VAI PROCEDENDO, SEM NENHUM CRITÉRIO.
    EXISTE UMA TAL RENATA QUE SE INTITULA ENGENHEIRA AGRÔNOMA, MAS NÃO QUIS SE IDENTIFICAR, A MESMA QUE TEM ATUADO EM OUTRAS CHACINAS, COM UMA ESPÉCIE DE REVOLTA CONTRA GALHOS, COMO ELA SE EXPRESSA, QUE NÃO POSSUI QUALIFICAÇÕES PARA DIRIGIR ESTE TIPO DE TRABALHO TÃO MINUCIOSO.
    É ISSO QUE TEMOS NA PREFEITURA DE SP, UM CABIDE DE EMPREGOS ONDE PESSOAS DESQUALIFICADAS SE PENDURAM EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIAS DE SOBREVIVÊNCIA E SAEM EM CAMPO, DEVASTANDO A NATUREZA, TAL QUAL É A PRÓPRIA ÍNDOLE.

    COM MUITO PESAR
    FRANK GENTINA

  3. FRANK GENTINA disse:

    SÓ COMO CONFIRMAÇÃO.
    O NOME DA EMPRESA QUE DIZIMA AS ÁRVORES É TRAJETO.
    REALMENTE TEM UM TRAJETO DE DESTRUIÇÃO EM SUA JORNADA.

    GRATO PELO QUE PUDEREM FAZER

    FRANK

    • Ricardo Cardim disse:

      obrigado pelas considerações! caso tenha fotos do ocorrido teremos imenso prazer em publicá-las para que cada vez mais esses fatos sejam combatidos pela população.
      att.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s